Lista 7 – Bares Diferentes em São Paulo

São Paulo é uma cidade com muitas opções de bares e restaurantes e obviamente eu não conheço tantos como gostaria, mas sempre deixo anotado todos os lugares que quero conhecer. Vira e mexe alguns amigos me perguntam sobre lugares que de alguma forma são diferentes e eu pensei em criar esse post antes de continuar as histórias de viagem.

7 – Tubaína Bar

O bar até que é normal. O diferencial é que em seu cardápio há uma grande variedade de (adivinha?) sim, tubaínas! Você pode experimentar diversas tubaínas feitas no interior de São Paulo e em outras regiões. Se não quiser tomar o refrigerante, há muitas opções de drinks feitos com tubaína. Tomei um uma vez chamado Jaspion e gostei pra caramba.

Site: http://www.tubainabar.com.br/

6 – Wall Street Bar

Inspirado na Bolsa de Valores americana, o bar possui alguns telões que exibem os preços das bebidas e em cada mesa, um computador onde você “opera” os pedidos. O preço da bebida varia de acordo com a quantidade de pedidos. Quando chega no limite do preço, a bolsa “quebra”, os preços voltam para o original e você volta a negociar. Apenas seja esperto para esperar o melhor momento para comprar alguns tipos de bebida.

Site: http://www.wallstreetbar.com.br/

i172132

Wall Street Bar – Foto: Terra

5 – Willi Willie

Poderia ser um Rock Bar como todos os outros, porém há uma arquearia dentro do bar. O instrutor vai ver sua estrutura física e escolher um arco adequado para você e te ensinar um pouco da técnica para atirar as flechas. Dica: cuidado pra não deixar a corda do arco bater no seu antebraço, dói pra caramba! São R$5,00 pra você atirar 10 flechas. Curta a música ao vivo no andar de cima.

Site: http://www.williwillie.com.br/

tv

Foto: Willi Willie/Divulgação

4 – Gibi Cultura Geek

No Gibi há um pequeno museu de videogame e uma decoração que atrai os Geeks de plantão. Fique ligado na programação pelo site ou pela página do bar no Facebook. Há eventos especiais (como o Towel Day) e música ao vivo, tudo sempre voltado para temas de filmes / séries / games etc.  A comida é simples (eles falam que o cardápio ainda está na versão Beta), mas há uma grande variedade de cervejas.

Site: http://gibiculturageek.com.br/

sala-down_02

Foto: Gibi Cultura Geek/Divulgação

3 – Ludus Luderia

Com muitos, mas muitos jogos de tabuleiro pra você se divertir com seus amigos, a Ludus Luderia tem monitores que te ajudam a escolher jogos e explicam direitinho como se joga. De Xadrez a I’m The Boss, há jogos para todos os gostos possíveis e imagináveis. Tome cuidado pra não se empolgar e quebrar sem querer aquele copo de caipirinha delicioso que você estava tomando.

Site: http://www.ludusluderia.com.br/

2 – Z Carniceria

Lendo a história no site do bar, eles contam que o estabelecimento foi montado num lugar que antes foi o “primeiro açougue e matadouro da Rua Augusta”. Eles preservaram muitos itens originais do matadouro, que servem hoje como decoração do bar. Sinta-se dentro de um açougue! Não acho que os super vegetarianos pisem em um lugar assim, mas eles tem de verdade uma parte do cardápio destinada a este público.

Atualização: O Z se mudou para a Av. Faria Lima!

Site: http://zcarniceria.com.br/

1 – The Clock Rock Bar

Claro que em primeiro lugar eu colocaria o bar que eu mais gosto na vida. O The Clock Rock Bar é uma viagem no tempo de volta aos anos 50. Dance muito ao som do Rockabilly em um ambiente amistoso.

Site: http://www.theclock.com.br/

BONUS TRACKS

Saloon

Este bar conta com um console diferente em cada mesa. Você encontra Atari, Super Nintendo, Mega Drive, Sega, Playstation, X-Box entre outros. Cada console tem um cardápio de jogos pra você escolher. Pode jogar quantos quiser. Quando fui com meus amigos, a gente trocou de mesa várias vezes pra jogar em consoles diferentes. Só os clássicos. A comida aqui deixou a desejar, mas compensa sim pelos joguinhos. Tem pinball também!

Site: http://www.saloon.com.br/

Tex Redneck Bar

A própria descrição do bar diz: “Inspirado nos bares da fronteira estadunidense e mexicana, o TEX Redneck Bar resgata os anos 40 em seu restaurante com base na culinária Tex-Mex, no american bar dos estados sulistas que fizeram parte da Confederação e na trilha sonora da época que marcou as raízes do bom e velho rock ‘n’ roll.” O legal do TEX é que ele tem uma comida muito boa, sinuca, mesa para Poker, duas pistas de boliche e uma linda sala de Karaokê. Aqui eles o projeto Route 66, uma espécie de clube para quem quer aprender a dançar ao som do Rockabilly. Também é aqui que acontecem as edições da Rockabilly Dancin’ Party.

Site: http://texbar.com.br/

Projeto Autobahn

Uma viagem de volta aos anos 80. Além de rolar todas aquelas músicas bregas que a gente ama de paixão na pista, tem um Atari pra você jogar durante a noite.

Site: http://www.autobahn.com.br/

Yellow K

O atrativo aqui é o Karaokê. Se você tiver com um grupo de pessoas, é possível reservar salas. Mas faça com antecedência!

Site: http://yellowk.com.br/

Eu Tu Eles

Quando fomos lá, percebemos que parte da decoração tinha uns traços do estilo rústico de algumas casas em certas regiões do Brasil. Olhando a descrição no site: “O balcão faz uma releitura dos bares dos bairros de San Telmo, em Buenos Aires, enquanto uma parede de taipas na entrada e o piso de tábua larga trazem o ar rústico e brasileiro ao ambiente. O bar foi todo pensado para deixar os clientes mais à vontade, como se estivessem nas salas de suas casas.”

Achei genial esse bar e seus petiscos maravilhosos: vulcões de provolone (a massa do vulcão era polenta frita), bolinhos de vaca atolada, dadinhos de tapioca com blue cheese. Provamos um monte de porções e não tinha uma que fosse ruim. Esse vale a pena!

Site: http://www.eutuelesbar.com.br/

 

VEJA TAMBÉM:
CULINÁRIA BRASILEIRA EM SÃO PAULO
CULINÁRIA INTERNACIONAL EM SÃO PAULO

 

 

Advertisements