Lista 7 – Gosto, Mas Tenho Vergonha

O Master escolheu este tema só para fazer máscaras caírem e todo mundo confessar alguns gostos que não revelariam nem numa mesa de boteco após tomar umas biritas.

Eu acredito que hoje não tenho vergonha de [quase] nada do que eu gosto, mesmo sendo brega ou tosco eu confesso que gosto sem nem ficar com as bochechas vermelhas. Mas tem aquelas coisas que eu gostei e que ainda hoje tenho vergonha de dizer que curtia, e outras que eu gosto e as pessoas sentem vergonha por mim. Minha lista será uma mistura de tudo isso.

#7 – Ney Matogrosso

Eu gosto muito de Secos e Molhados e Ney Matogrosso, não tenho vergonha disso. O problema é que todo mundo me olha com aquela cara de “oi?” quando eu falo que curto. Pra mim, ele é um artista completo.

#6 – Bezerra da Silva

Eu não posso dizer que gosto de Samba, mas gosto muito das músicas do Bezerra da Silva. Não tenho vergonha de dizer isso também, mas a maioria das pessoas tem na cabeça uma imagem de que eu sou ~roqueira~  e ficam espantadas. Alguns amigos que são “tr00s” demais fazem chacota da minha pessoa por causa disso.

Um vídeo de uma música que acho a letra genial:

#5 – Silvio Santos

Hoje eu não assisto ao programa dele, mas assistia muito e gostava dos jogos do tipo “1,2,3 pim”, as câmeras escondidas, as marchinhas e os trocadilhos dele. Ainda lembro dos programas como aquele de calouros (que esqueci o nome), do “Topa Tudo Por Dinheiro”, da “Porta da Esperança” e do “Show do Milhão”.

#4 – Warrant

Porque eu gosto de zoar quem curte Guns’n’Roses e Bon Jovi, mas escuto essa farofada aí:

(A incorporação do vídeo não deu certo, abram o link abaixo)

http://www.vh1brasil.com.br/musica/artistas/warrant/videos/uncle-toms-cabin-224298/

#3 – Place Vendome

O Place Vendome é praticamente a banda Pink Cream com o Michael Kiske no vocal (que ironia, já que o Pink Cream foi a primeira banda de Andi Derris, atual vocalista do Helloween). Eu tenho vergonha de dizer que curto Place Vendome porque todas as músicas são melindrosas, com letras comparáveis às de sertanojo universitário. Tenho consciência que eu só gosto de Place Vendome por causa do Michael Kiske. Se fosse outro cara qualquer eu diria que não gosto hehehe.

#2 – Músicas de Anime/Live Action

Eu sei cantar em japonês diversas músicas de anime e live action. Talvez tenha um pouco de vergonha disso.

#1 – Five

Aqui vai uma coisa que eu gostava num passado distante e hoje tenho vergonha de dizer que curtia.

Durante os anos 90, muitas “boy bands” fizeram sucesso. Eu não gostava da maioria, mas quando veio o “5ive” eu me amarrei. As letras não eram tão melindrosas, a melodia era mais animada e tinha sempre um “rap” no meio das músicas.

Ainda gosto de Five sim!

Aguardando os posts de vergonha alheia do Master, do Ricz e do Sel.

