Lista 7 – Os Melhores Desenhos Animados

E para esta semana, aquela besta mitológica do Sel escolheu falar sobre um tema que eu amo: desenhos animados. Eu acredito que quando tiver 80 anos, ainda estarei rindo com desenhos.

O tema é fácil, difícil é escolher apenas 7 desenhos. Tive que deixar de fora alguns desenhos que eu gostava muito, todos Hanna-Barbera: Jetsons, Flinstones, Pepe Legal, Josie e as Gatinhas, Johnny Quest, Manda-Chuva, Scooby-Doo, etc. Com muito esforço, eu escolhi os meus preferidos:

#7 – Pink & Cérebro

Os planos mirabolantes de Cérebro para conquistar o mundo e as trapalhadas de Pink.

#6 – Os Impossíveis

O trio era uma banda de rock, mas quando alguém estava em perigo, eles se transformavam em Homem Mola, Homem Fluído e Multi-Homem.

#5 – Corrida Maluca

Carros engenhosos e muitas tentativas de trapaça pelo famoso Dick Vigarista, que sempre se atrapalhava e era motivo de chacota: seu cachorro Mutley só sabia rir de sua cara.

#4 – Looney Tunes

Pernalonga & Patolino, Piu Piu & Frajola, Papaléguas & Coiote, Frangolino, Gaguinho, Marvin, Ligeirinho e companhia me faziam chorar de rir.

#3 – Great Teacher Onizuka

Em uma escola de classe média, há uma sala de alunos problemáticos que não confiam em nenhum professor. Eles fazem de tudo para que os professores desistam de dar aulas. Só Onizuka Sensei, um jovem professor (não muito inteligente) e ex-líder de uma gangue de motoqueiros para colocar ordem na escola e mudar a vida dos alunos.

É o Anime (desenho japonês) que mais gosto por ser engraçado e inteligente.

#2 – Tom & Jerry

Dispensa comentários.

#1 – Pica-Pau

Debochado, irônico e malvado, o Pica-Pau só apronta. É o pior pesadelo do Zeca Urubu, do Leôncio e da Minnie Ranheta. Simplesmente sensacional, não consigo deixar de assistir.

 

